Documentação produzida pela Redação "Cadernos". Esta foi herdada pela BAD, pois os Cadernos foram incorporados pela BAD desde a sua fundação. Assim, a Redação "Cadernos" constitui-se como um membro integrante da BAD desde 1973. A documentação desta secção é referente às reuniões realizadas antes da criação da BAD; a correspondência trocada pelos Cadernos a nível nacional e internacional; e, a documentação da organização de eventos e de formações.
Documentação referente aos Congressos da BAD, realizados desde 1985. A documentação engloba informação referente aos participantes, à organização logística, à organização financeira, organização das sessões, aluguer de locais, patrocínios, publicidade, programação das sessões, entre outros.
Documentação referente a projetos realizados em parceria com entidades nacionais, a exemplo da elaboração da Lei Orgânica dos Serviços de Biblioteca, Arquivo e Documentação (LOB) e ao projeto de inventário das Fontes de Informação em Portugal em desenvolvimento com o Instituto Português do Património Cultural e o LDC, entre outros.
Documentação referente a pedidos de financiamento nacionais e internacionais, a exemplo do fundo social europeu, à Junta Nacional de Investigação e Tecnológica (JNICT). Inclui ainda documentação referente a subsídios recebidos do Fundo de Apoio à Comunidade Científica.
Documentação referente a projetos em colaboração com entidades internacionais. Pode incluir documentos de trabalho dos projetos, relatórios, planos de ação, pedidos de informação, propostas de documentação, entre outros.
Inclui diversas versões de estatutos com as suas respetivas revisões, pareceres de aprovações, versões com notas manuscritas. A documentação desta série tem vindo a ser produzida desde o início da fundação da BAD, em 1973, e aumenta sempre que se justifique a homologação de uma nova versão estatutária.
Documentação referente aos Cursos de Preparação de Técnicos-Adjuntos de Biblioteca e Documentação (CPTA-BD), Cursos de Preparação de Técnicos-Auxiliares de Biblioteca e Documentação e as suas vertentes para a área de arquivo, CPTA-A. Os processos do curso contém documentação referente aos processos dos alunos, listas de presenças, sumário e programação dos módulos, calendarização, testes e pautas de avaliação e de classificação final, entre outros.
Documentação referente a tomadas de posição levadas a cabo pela BAD, podendo incluir as propostas, correspondência efetuada, preparação de documentação, divulgação entre os sócios das posições tomadas, entre outros