Unidad documental simple 8 - Formação contínua. Pasta 7

Área de identidad

Código de referencia

PT/BAD/ BAD/FDP/002/8

Título

Formação contínua. Pasta 7

Fecha(s)

  • 1995-07-16 - 1999-12-DD (Creación)

Nivel de descripción

Unidad documental simple

Volumen y soporte

345 x 120 x 245

Área de contexto

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Documentação de 38 ações de formações contínuas, a exemplo de curso de Reciclagem para Técnicos Profissionais de Bibliotecas e Documentação com, monitor do centro De Estudos Judiciários, curso de Indexação por Assuntos com monitora da Faculdade de Ciências de Lisboa, curso de Planeamento e Implementação de Mediatecas com monitora da Caixa Geral de Depósitos, ação de formação "Gerir e Dinamizar um Núcleo de Publicações Periódicas com monitor do Centro de Estudos Judiciários, ação de formação "Catalogação e Sistemas Informáticos" com monitor Dr. José Carlos Sottomayor, "Organização e Gestão de Dossiers de Informação" com monitora da Assembleia da República, e curso em Arquivos Correntes com monitoras do ARQUIVÁRIOS. Inclui respetivos programas, listas de participantes e correspondência sobre assunto diversos.

Documentação referente aos seguintes cursos: "Management and Enterprising Skills for Lis Professionals", curso de Informatização de Bibliotecas e Serviços de Documentação, curso de Técnicas Multimédia para Técnicos de Biblioteca e Documentação, curso de Arquivos Correntes, seminário "Audiovisuais 97 - Política do Audiovisual - Actualidade e Prespectivas - Organização e Produção" e cursos de preparação de Técnicos-adjuntos de biblioteca e documentação incluindo programa e calendarização. Inclui ainda material de apoio "Success Factors for Fee-Based Information Services".

Documentação referente à iniciativa sobre a formação de técnicos superiores dos Institutos Politécnicos incluindo correspondência referente às mudanças que devem ser implementadas, às ilegalidades cometidas nos cursos existentes criando a necessidade de convocatória de reunião com diversos politécnicos, preparação e revisão do texto de recomendação sobre o assunto referido.

Documentação das formações contínuas Iniciação à Utilização do Computador (programa e exercícios) e Seminário sobre "Bancos de Dados" animado por M. Jacques Chaumier do Bureau Marcel van Dijk de Bruxelas (programa e planificação, lista de participantes, informações sobre serviços de apoio aos participantes, correspondência de divulgação, de agradecimentos, certificados, presença, inscrições).

Documentação das formações contínuas Cursos "Padrões em Bibliotecas e Serviços de Documentação e Informação" (programa e bibliografia utilizada, correspondência sobre cedência de instalações, certificados, lista de presença) e Curso de Arquivos Correntes (programa e planificação, lista de participantes, correspondência sobre visitas, certificados).

Documentação do seminário sobre Animação de Bibliotecas Públicas" incluindo resumo das sessões orientadas por Paola Levi Berruti da Biblioteca da Ligúria.

Documentação da formação contínua Curso de Marketing da Informação incluindo programa, lista de participantes, correspondência sobre pedido de cedência de instalações para a formação na Fundação Calouste Gulbenkian.

Documentação das formações contínuas seminário "Gestão por Objectivos e Análise de Custos-Benefícios" cujo objetivo é promover um ciclo de ações de formação na área, tendo a primeira sido realizada em 1978 sobre o tema Marketing de Informação (programa e lista de participantes), curso "Introdução à Informática" cujo objetivo é introduzir aos profissionais B.A.D. ao mundo da Informática, sendo esta a 1ª ação de formação, pelo que as seguinte abrangeriam aspetos mais aprofundados (programa, lista de participantes e correspondência de seleção ou rejeição de participação no curso) e Gestão de Serviços de Biblioteca e de Documentação e Informação (lista de participantes).

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados

Unidad de almacenaje

  • Estantería: Corpo 2, Estante 16, Prateleira 3