Stuk 2 - Formação contínua. Pasta 1

Identificatie

referentie code

PT/BAD/ BAD/FDP/002/2

Titel

Formação contínua. Pasta 1

Datum(s)

  • 1974-11-DD - 1989-11-DD (Vervaardig)

Beschrijvingsniveau

Stuk

Omvang en medium

345 x 120 x 245

Context

Geschiedenis van het archief

Directe bron van verwerving of overbrenging

Inhoud en structuur

Bereik en inhoud

Documentação de ações de formação diversas organizadas por separadores correspondentes aos anos de 1974 até 1989, incluindo programas das diferentes formações, seminários, cursos, entre outros, com lista de participantes e respetivos contactos, pautas de classificações, entre outros.

Documentação das formações contínuas curso ISBD - sua aplicação (programa, lista de participantes, correspondência com IFLA sobre esclarecimento de dúvidas em relação com o ISBD, declarações de frequência), seminário Estudos de Opinião na área da Informação (lista de participantes, correspondência com boletins de inscrição) e Construção e Compatibilização de Linguagens Documentais (correspondência com a British Library referente a agradecimentos de participação, relatório de missão realizado por Derek Austin - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization - [confidencial], boletins de inscrições, temas sugeridos para próximas sessões, avaliação/inquérito do curso).

Documentação das formações contínuas curso "Introdução à Microfilmagem - Aplicação em Bibliotecas e Serviços de Documentação e Informação" (programa e lista de participantes) seminário "Os Instrumentos de Trabalho no Arquivo. Administração e Público" (programa e lista de participantes), curso de "Arquivos Administrativos" (programa e lista de participantes), seminário "Bibliotecas Infantis: Planeamento e Serviços com o objetivo de dinamizar as bibliotecas infantis (programa e lista de participantes), seminário "ISBD - Sua aplicação - esta sessão é a repetição do realizado em abril de 1980 (programa e lista de participantes) e curso de Preparação de Responsáveis de Bibliotecas de Casas do Povo (programa e horário).

Documentação das formações contínuas seminário sobre Planeamentos de Bibliotecas orientado por Mr. Stephen Parker com o patrocínio da UNESCO (lista de participantes, correspondência sobre inscrição, e study notes preparadas por J. S. Parker), curso "Introdução à Microfilmagem - Aplicação em Bibliotecas e Serviços de Documentação" (programa e lista de participantes), curso "Automatização de Bibliotecas" (lista de participantes e correspondência com o British, The Polytechni of North London referente a participantes, informações e organização do curso, agradecimentos), curso de "Organização de Pequenas Bibliotecas" (horário, programa, certificado de frequência, correspondência sobre contabilidade, lista de participantes para realização de relatório), seminário "Gestão de Bibliotecas e Serviços de Documentação" (horário, lista de participantes, correspondência com British Council, School of Librarianship sobre participação, envio de programa, reserva de quarto de hotel), curso "Normalização" (programa, objetivos, lista de contactos dos participantes, correspondência sobre confirmação de inscrição, cedência de sala na igreja do Sagrado Coração de Jesus) e seminário "O Tratamento de Texto e os Mini-computadores ao Serviço da Informação animado pelo especialista francês M. Jacques Chaumier (programa, lista de participantes, correspondência com informação geral, contabilidade).

Documentação das formações contínuas curso "Introdução à Automação de Bibliotecas e Serviços de Documentação" (programa, lista de particiantes) ,seminário "Animação de Bibliotecas" organizado pelo Instituto Português do Livro com a colaboração da BAD e com a embaixada de França (lista de participantes, correspondência sobre cedência de instalações, acordo luso-francês), curso "Introdução à Automatização de Bibliotecas e Serviços de Documentação" (programa, lista de participantes), seminário "Sistemas de Classificação e Indexação de Arquivos Correntes" (programa, lista de participantes, correspondência sobre divulgação do curso, solicitação de colaboradores para participação), seminário "Classificação dos Fundos dos Arquivos Históricos" (programa, lista de particiantes, correspondência sobre participantes, com o arquivo histórico povincial de Pontevedra), curso "Indexação por Assuntos" (programa, lista de particiantes), seminários sobre "Animação de Bibliotecas" (lista de participantes e correspondência para envi de conclusões so seminário), curso "Automatização de Bibliotecas" (programa, lista de participantes, correspondência sobre oradores com John Eyre), seminário sobre "Normalização da Informação" com patrocínio da UNESCO (programa, lista de participantes, correspondência sobre participação, apoios, com a UNESCO), seminários "Planificação de Bibliotecas Públicas" (lista de participantes e correspondência a convidar participantes, pedido de subsídio) e seminários "Tratamento de Materiais não Livro (programa, lista de participantes, correspondência sobre cedência de instalações e de material, troca de correspondência com a Bibliothèque Publique d'Information).

Waardering, vernietiging en slectie

Aanvullingen

Ordeningstelsel

Voorwaarden voor toegang en gebruik

Voorwaarden voor raadpleging

Voorwaarden voor reproductie

Taal van het materiaal

Schrift van het materiaal

Taal en schrift aantekeningen

Fysieke eigenschappen en technische eisen

Toegangen

Verwante materialen

Bestaan en verblifplaats van originelen

Bestaan en verblijfplaats van kopieën

Related units of description

Related descriptions

Aantekeningen

Alternative identifier(s)

Trefwoorden

Onderwerp trefwoord

Geografische trefwoorden

Naam ontsluitingsterm

Genre access points

Beschrijvingsbeheer

Identificatie van de beschrijving

Identificatiecode van de instelling

Toegepaste regels en/of conventies

Status

Niveau van detaillering

Verwijdering van datering archiefvorming

Taal (talen)

Schrift(en)

Bronnen

Voorwaarden voor raadpleging en gebruik

Related subjects

Related people and organizations

Related genres

Related places

Fysieke opslag

  • Plank: Corpo 2, Estante 16, Prateleira 2