Unidad documental simple 15 - Atividades dos GT 1997-2007

Área de identidad

Código de referencia

PT/BAD/ BAD/COF/010/15

Título

Atividades dos GT 1997-2007

Fecha(s)

  • 1997-01-27 - 2007-10-30 (Creación)

Nivel de descripción

Unidad documental simple

Volumen y soporte

345 x 120 x 245

Área de contexto

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Composição dos Grupo de Trabalho Bibliotecas Universitárias, Bibliotecas Públicas, Bibliotecas Escolares, Audiovisuais, Automatização e Preservação e Conservação.

Documentação dos GT de Arquivos do Ensino Superior incluindo circular de divulgação da criação do GT e sobre possibilidade de extinção do mesmo devido a inatividade com boletins de hipóteses (escolhida a hipótese B "Inactividade do Grupo até nova proposta de constituição de Comissão Permanente).

Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios e Arquivos do Ensino Superior incluindo boletins de inscrição de membros nos GT com respetiva correspondência de envio, listas de contactos, lista de estabelecimentos de ensino superior, entre outros.

Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo incluindo plano de atividades para 2006.
Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios incluindo relatórios de atividade do ano de 2005 e 1999; eleição das Comissões permanentes com boletins de candidatura, correspondência de apelo à participação, apresentação de candidatos, convocatórias de reuniões gerais com o ponto de eleição da comissão Permanente, boletins de voto do GT Gestão de Documentos de Arquivo com respetiva contagem, entre outros; convocatórias com agendas de reunião, atas de reuniões. correspondência para solicitação da presença de membros.
Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios (AFPE), e Arquivos do Ensino Superior incluindo registo e destacando-se os seguintes assuntos: esclarecimento para deslocação para participação em reunião da Comissão interna com normas de pagamento das deslocações, envio de inscrições, apresentação de demissão do Dr. Pedro Pacheco de Medeiros da Comissão Permanente, envio de documentos relativos ao GT AFPE, referências bibliográficas, divulgação de estudo, entre outros.

Documentação do GT Arquivos do Ensino Superior incluindo processo do "Levantamento Geral da Situação dos Arquivos do Ensino Superior" com envio dos questionário, instruções de preenchimento e respostas, envio de respostas à circular nº29 e respetiva lista.

Documentação do GT dos Arquivos Empresariais incluindo base de dados dos membros do GT e da Comissão Permanente; correspondência recebida e expedida destacando-se os seguintes assuntos: informação sobre criação de licenciatura, informação sobre visita ao Museu da Lã e ao Arquivo Histórico da universidade da Beira Interior, informação sobre eventos, pedido de cedência do auditório do Museu da Cerâmica, envio do inquérito sobre os arquivos empresariais com bases de dados para enviar o inquérito; com o Conselho Diretivo Nacional sobre fortalecimento das atividades dos GT, informação sobre eleições e alterações ao regulamento; com a Torre do Tombo para sua representação do GT, proposta de adiantamento legislativo, agendamento de reunião, entre outros; convocatórias para reuniões internas com respetivas ordens de trabalho, ata da reunião dos interessados no GT a 14 de maio de 2001 e ata de reunião da Comissão Permanente de 20 de fevereiro de 2003; cópias de inscrição para a visita ao Museu da Lã e ao Arquivo Histórico da universidade da Beira Interior, base de dados para envio do inquérito aos arquivos empresariais e respetivas respostas, entre outros; planos de atividades dos anos de 1998 (proposta), 1999 (proposta) e 2004, verbas estimadas a afetar o plano de atividades; relatórios de atividades dos anos de 1999-2001, extratos de contas e respetiva correspondência de envio; processo eleitoral para os mandatos de 1999/2000, de 2001/2002 e de 2003/2004 com boletins de candidatura à Comissão Permanente, boletins de voto, cadernos eleitorais de 2003 e 2004 e correspondência informativa, convocatória de reunião para eleição dos membros da Comissão Permanente; boletins de inscrição com respetiva correspondência; correspondência sobre criação do GT, proposta de circular aos associados, objetivos do GT, entre outros; alterações ao regulamento dos GT introduzidas pelo Conselho Diretivo Nacional na reunião de 28 de julho de 1999. Documentação do GT da Documentação e Informação Escolar incluindo base de dados dos membros do GT e da Comissão Permanente; correspondência destacando-se os seguintes assuntos: Conselho Diretivo Nacional sobre fortalecimento da atividade dos GT, informações obre eleições; com ANABAD para convite a participação nas XIV Jornadas de Archivos Municipales; com a câmara municipal de Oeiras sobre o projeto Pulman - Public Libraries Mobilising Advanced Networks, entre outros; convocatórias com respetivas ordens de trabalho; envio de inquérito aos arquivos municipais, envio de projeto provisório do VI Encontro Nacional de Arquivos Municipais; planos de atividade dos anos de 2000 e 2002; relatórios de atividades dos anos de 2000 e 2001; processo eleitoral para a Comissão Permanente do GT para os mandatos de 1999/2000, 2001/2002 e 2004/2006 com convocatórias para eleições, boletins de candidatura à comissão permanente, boletins de voto, ata de reunião com resultados de eleição, caderno eleitoral de 1999, correspondência informativa, entre outros; boletins de inscrição com respetiva correspondência.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados

Unidad de almacenaje

  • Estantería: Corpo 2, Estante 14, Prateleira 6