Mostrando 76 resultados

Descripción archivística
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Imprimir vista previa Ver :

1 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

Eleições para os órgãos constituintes

Inclui processos eleitorais para os órgãos gerentes e dos corpos sociais da sede da BAD com listas candidatas e respetivos programas, programas de ação das listas, declarações de aceitação dos cargos, listas de subscrição às listas, composição das listas, boletins e contagem de votos, entre outros. Esta série remonta às eleições para os corpos gerentes de 1977/78,que correspondendo ao terceiro mandato da BAD. O processo eleitoral mais recente é referente ao décimo quinto mandato (2005/2007).

Sin título

Eleições BAD 1989-2007

Documentação do processo eleitoral para os corpos gerentes da BAD dos triénios 1994-1996 e 1996-1998 incluindo informações sobre o processo eleitoral, composição das listas, declarações de integração dos órgãos, abaixo-assinados para subscrever as listas, linhas programáticas, composição das listas.

Documentação referente ao processo eleitoral para os corpos gerentes da BAD para o mandato de 1990-1991 incluindo composição da lista B, com as suas linhas de orientação, envio de manifesto referente à linha de ação da BAD antes das eleições, correspondência com resultados das eleições.

Documentação do processo eleitoral para os mandatos de 1990-1991, 1996-1998, 1999-2001, 2002-2004 e 2005-2007 dos corpos sociais e dos órgãos nacionais incluindo programa das listas candidatas, quadro cronológico as eleições, titulares dos órgãos nacionais e composição do Conselho Técnico de 2005/2007, introduções às listas de 1990-1991 e 1996-1998, processo eleitoral para os corpos gerentes do 1999-2001 incluindo circular informativa dos resultados, envio de lista de sócios proponentes, programa de ação da lista, declarações de aceitação de cargos e de subscrição de lista; processo eleitoral para os órgãos nacionais do triénio de 2005-2007 incluindo notas biográficas, circular informativa, subscrição às listas candidatas, declarações de aceitação de cargos, composição dos órgãos após eleição, contactos da lista candidata, lista de sócios proponentes.

Sin título

Constituição, organização e atividades das Delegações Regionais

Documentação referente à gestão das Delegações Regionais da BAD - Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. Esta série inclui documentação produzida pela sede no âmbito de gestão das delegações, podendo inclui planos e relatórios de atividade, correspondência, documentação referente a processos eleitorais, propostas de regulamento, documentação de eventos, listas de sócios das delegações, entre outros.

Sin título

Gestão das Delegações Regionais - Centro & Sul

Correspondência financeira da Delegação Regional do Centro destacando-se os seguintes assuntos: envio de cheques, encargos em dívida, pagamentos, encargos em dívida, entre outros; atas de reunião do conselho fiscal da BAD-Centro e atas da Assembleia Geral da BAD-Centro, atas de reuniões do Conselho Diretivo Regional, com convocatórias, ordens de trabalho, pedidos de dispensa das reuniões; planos de atividade dos anos de 2004, 2006, 2008, 2009 e 2010 e correspondência de envio; relatórios de atividades, balanço e contas e correspondência de envio dos mesmos dos anos de 1999 até 2009; regulamento da BAD/Centro; processo eleitoral para 2005-2007 com carta aberta aos associados, informações do Conselho Diretivo Nacional (CDN), manifesto eleitoral da lista, lista de votantes, processo eleitoral para 1994-1996 e 1996-1999 com lista de 1994 e programa da lista de 1996; envio de lista de sócios com quotas em atraso.

Documentação da Delegação Regional do Sul incluindo ainda correspondência financeira destacando-se os seguintes assuntos: envio de cheques, encargos em dívida, pagamentos, encargos em dívida, informações comuns a todas as Delegações, entre outros; incluindo ata do Conselho fiscal da BAD/Sul com anexos financeiros, correspondência sobre ata nº7 do Conselho Diretivo Nacional (CDN); planos setoriais dos anos de 1996, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010; relatórios de atividade, relatórios e contas dos anos de 1995, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, balancetes e correspondência de envio da documentação; regulamento da BAD/Sul de 1997; e, resultado das eleições para a Comissão Permanente do triénio de 1999-2001,processo eleitoral para os corpos sociais da Delegação com ata da Assembleia Nacional onde os mesmos foram eleitos e respetiva correspondência de envio; processo de convocatória para reunião de constituição da Delegação, proposta de formação da Delegação; regulamentos da Delegação de 1994 e correspondência de envio. Documentação da Delegação Regional dos Açores incluindo plano de atividades para o ano de 1999.

Sin título

Intervenção político-social

Documentação referente a tomadas de posição realizadas pelas BAD sobre a área de informação e documentação. Inclui ainda documentação referente a estudos e/ou inquéritos realizados na área. Excluí questionários de avaliação das formações, que se encontra na sua classe específica "Avaliação das formações".

Sin título

Ações de formação 1977-2010

Documentação de diversas ações de formação incluindo seminário sobre "Animação de Bibliotecas Públicas" com programa; colóquio sobre o "Curso de Preparação de Técnicos Auxiliares de Bibliotecas e Serviços de Documentação" com conclusões e recomendações; seminário "Banco de Dados" com programa; curso de digitalização; curso de preservação; workshops incluindo powerpoints, lista de presença, faturas, regulamento do fundo de apoio à comunidade científica de 1996, despesas previstas, fichas de inscrição, certificados, planos anuais de formação, programas das diferentes formações, seminários, cursos, com lista de participantes e respetivos contactos, planos, pautas de avaliação das formações, lista de ações de formação de curta duração, entre outros.

Documentação do curso de "Digitalização de Documentos de Biblioteca e Arquivo" incluindo resposta ao questionário da ação de formação. Documentação referente ao seminário "Bibliotecas Portuguesas na Europa" incluindo divulgação do seminário, programa, questionário para seleção de participantes com respostas e documento de apoio "Plano de Acção para Bibliotecas: Directrizes e Critérios para Projectos".

Sin título

Formação contínua. Pasta 2

Documentação de ações de formação diversas organizadas por separadores correspondentes aos anos de 1990 até 2005, incluindo programas das diferentes formações, seminários, cursos, lista de participantes e respetivos contactos, planos de formação anual, entre outros.

Sin título

Iniciativas e eventos de partilha de conhecimentos e debate crítico

Documentação referente aos eventos dinamizados pela/com colaboração da BAD ou cuja a Associação esteve presente. Inclui documentação referente aos Congressos Nacionais da BAD, aos Encontros dos Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas Portugueses, Conferências, Fóruns dos Arquivistas Lusófonos, comemorações dos aniversários da BAD, entre outros.

Sin título

Congressos da BAD

Documentação referente aos Congressos da BAD, realizados desde 1985. A documentação engloba informação referente aos participantes, à organização logística, à organização financeira, organização das sessões, aluguer de locais, patrocínios, publicidade, programação das sessões, entre outros.

Sin título

Projetos em parceria nacionais

Documentação referente a projetos realizados em parceria com entidades nacionais, a exemplo da elaboração da Lei Orgânica dos Serviços de Biblioteca, Arquivo e Documentação (LOB) e ao projeto de inventário das Fontes de Informação em Portugal em desenvolvimento com o Instituto Português do Património Cultural e o LDC, entre outros.

Sin título

Resultados 1 a 10 de 76