Imprimir vista previa Cerrar

Mostrando 198 resultados

Descripción archivística
Unidad documental simple
Imprimir vista previa Ver :

21 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

Cooperação de eventos - Conferência IASL. Pasta 1

Documentação da 35ª Conferência da Interntional Association of School Librarianship (IASL) organizada em parceria com a BAD e o Ministério da Educação com o tema "As Múltiplas Faces da Literacia: Ler-Saber-Fazer" incluindo formulário para cedência de informações, protocolo de cooperação entre a IASL e Portugal Conference Comittee (PCC) para coordenação, programa e calendarização da conferência, proposta para organização em Portugal da 35ª Conferência anual da IASL, convocatória para reunião com respetiva ordem de trabalhos, quadro de organização referente à logística, ao programa, etc, quadro de ponto de situação dos patrocínios e apoios, boletins dos patrocinadores, correspondência referente a pagamentos dos patrocinadores, convites para patrocinar a iniciativa, envio de subsídio da Porto Editora para patrocínio da Conferência e de outras entidades, agradecimentos de disponibilização de subsídios e pedidos de formalização de patrocínios, circular de divulgação da Conferência, parecer referente ao protocolo entre a BAD e o Ministério da Educação com o respetivo protocolo, notas ao protocolo assinado entre a BAD e o IASL, entre outros.

Documentação da 35ª Conferência da Interntional Association of School Librarianship (IASL) organizada em parceria com a BAD e o Ministério da Educação com o tema "As Múltiplas Faces da Literacia: Ler-Saber-Fazer" incluindo correspondência referente a fichas de patrocinador em falta, pagamentos de patrocinadores, participação na exposição da Conferência, distribuição de questionário, questões referentes ao registo de inscrição na Conferência, questões referentes à exposição, envio de material de apoio à exposição, alteração de moderadores, esclarecimento referente aos IASL awards, organização da exposição de livros da conferência, material de identificação crachás identificativos dos participantes, datas para reunião da IASL anual general meeting, preparação de material para divulgação da conferência, entre outros.

X Congresso BAD. Pasta 2

Documentação do X Congresso da BAD realizado em Guimarães em 2010 com o tema "Políticas de Informação na sociedade em rede" incluindo organização do jantar com lista de participantes, programa do Congresso, valores do jantar, lista de pagamentos do jantar, correspondência para comprovação de pagamentos do jantar, confirmação de presenças no jantar, envio de faturação; solicitação e concessão de patrocínios/apoios, orçamentos, divulgação, envio de convites para as sessões de abertura, encerramento e outros, marcação de viagens, material gráfico, ofícios que anunciam a possibilidade de visita a instituições, pedido de solicitação de salas e materiais, regulamento das condições gerais das regras de gestão e funcionamento internos do Centro Cultural Vila Flor, relatório de visita às instalações do centro cultural Vila Flor e respetivo contrato de aluger, correspondência para constituição de comissão organizadora (solicitação de facilidades, convites), atas de reuniões da comissão referida, correspondência de agradecimento, lista de participantes, adenda ao programa, proposta de plano de comunicação, entre outros; convites a oradores e respetivos agradecimentos, convites à Comissão Organizadora, correspondência da Comissão Organizadora sobre reuniões, subtemas e outros assuntos, convites a oradores para entregarem os painéis.

VI Congresso BAD. Pasta 7

Documentação referente ao VI Congresso da BAD realizado em Aveiro em 1998 com o tema "Bibliotecas e Arquivos na sociedade de informação" incluindo comunicações da sessão B10 do dia 8 de maio de 1998 do VI Congresso da BAD; comunicações da sessão B11 "Formação Profissional, Emprego e Novo Enquadramento tecnológico (I) com lista de comunicações e respetivos resumos; comunicações da sessão B12 com lista de comunicações e respetivos resumos e correspondência de envio; comunicações das sessões de abertura e da sessão B1 até à B12 com lista de comunicações, discurso do Dr. Bernardo Vasconcelos e Sousa (diretor da IAN/TT) para a sessão de abertura BA2 "Estratégias Políticas para a Sociedade da Informação: Programas e Projectos Globais, com respetiva correspondência de envio; notas referentes a conclusões, relatórios, atas das sessões do Congresso; comunicações da sessão B10 com lista de comunicações e respetivos resumos com correspondência de envio.

Atividades dos GT 1997-2008

Documentação do GT Documentação e Informação Escolar incluindo boletins de inscrição com respetiva correspondência e base de dados dos membros; correspondência recebida e expedida destacando-se os seguintes assuntos: informação de eleições, anuncio de sessão de trabalho, convocatória de reuniões com ordens de trabalho, informações sobre atividades planeadas, envio de materiais; com a Câmara Municipal de Arganil para solicitação e organização de visita de grupo de professores e bibliotecários; envio de conclusões do painel "Rede de Bibliotecas Escolares: o desafio dos recursos humanos" do VII Congresso BAD; com o Conselho Diretivo Nacional para fortalecimento da atividade dos grupos de trabalho, informações sobre eleições e alterações ao regulamento; MILOS project com declaration of partners com a BAD; com a Agência Nacional para os Programas Comunitários Sócrates e Leonardo da Vinci sobre visita preparatória de seminário e envio de documentação; convite da Câmara Municipal do Seixal para participação nas VI Jornadas de Cooperação Bibliotecária; envio de documentação interna dos membros do GT, entre outros; convocatórias de reuniões internas do GT com respetivas ordens de trabalho e ata da reunião de 15 de maio de 1999; lista dos professores dos ensinos básicos e secundários com curso de especialização em Ciências Documentais, formulário de candidatura ao Programa Sócrates da Comissão Europeia com pré-proposta, informações do projeto MILOS "Dominando a Literacia da Informação numa Sociedade Aberta", correspondência referente às candidaturas, envio à Agência Nacional para os Programas Comunitários Sócrates e Leonardo da Vinci do texto em português do projeto PHILOS - Promoting Highly-cognitive Information Literacy for an Open Society", entre outros; relatório atividades de 1997/99 e de 2004, balanço e contas de 2004, plano e orçamento de 2005, e preparação do documento com correspondência e extratos de contas, correspondência do Conselho Diretivo Nacional sobre entrega de relatórios; processo eleitoral para a Comissão Permanente do GT dos mandatos de 1999/2000, 2002/2004, 2005/2006 e de 2008/2009 com boletins de votos, boletins de candidatura à Comissão Permanente, convocatória para reunião para eleições, correspondência informativa sobre o ato eleitoral, cadernos eleitorais de 1999 e de 2008, entre outros.

Documentação do GT Documentação e Informação na Administração Pública incluindo boletins de inscrição com respetiva correspondência e base de dados dos membros; correspondência recebida e expedida destacando-se os seguintes assuntos: informações gerais do GT como resultados de eleições, boletins de inscrição por preencher, folhetos de eventos, convocatórias e atas, listagem dos responsáveis dos cursos de documentação; com o Ministérios dos Negócios Estrangeiros, das Finanças com envio de informação sobre a Biblioteca e Centros de Documentação nos mesmos, entre outros; convocatórias de reuniões com respetivas ordens de trabalho, ata nº1 de 23 de fevereiro de 2000 e ata de 28 de janeiro de 2002; constituição do GT, envio de documentos solicitados; planos de atividade dos anos de 2000-2003; processo eleitoral da Comissão Permanente do GT para os anos de 1999/2000, 2000/2001 e 2002/2003, com boletins de candidatura à Comissão Permanente, boletins de voto, correspondência informativa do ato eleitoral e dos resultados e lista de Comissão Permanente 2000/2001; correspondência com proposta de criação do GT, proposta de objetivos, proposta de intervenção para os anos de 2000 e 2001, designações de GT, proposta de designação e âmbito, anexo do regulamento dos GT de 1998.

Atividades dos GT 1997-2007

Composição dos Grupo de Trabalho Bibliotecas Universitárias, Bibliotecas Públicas, Bibliotecas Escolares, Audiovisuais, Automatização e Preservação e Conservação.

Documentação dos GT de Arquivos do Ensino Superior incluindo circular de divulgação da criação do GT e sobre possibilidade de extinção do mesmo devido a inatividade com boletins de hipóteses (escolhida a hipótese B "Inactividade do Grupo até nova proposta de constituição de Comissão Permanente).

Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios e Arquivos do Ensino Superior incluindo boletins de inscrição de membros nos GT com respetiva correspondência de envio, listas de contactos, lista de estabelecimentos de ensino superior, entre outros.

Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo incluindo plano de atividades para 2006.
Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios incluindo relatórios de atividade do ano de 2005 e 1999; eleição das Comissões permanentes com boletins de candidatura, correspondência de apelo à participação, apresentação de candidatos, convocatórias de reuniões gerais com o ponto de eleição da comissão Permanente, boletins de voto do GT Gestão de Documentos de Arquivo com respetiva contagem, entre outros; convocatórias com agendas de reunião, atas de reuniões. correspondência para solicitação da presença de membros.
Documentação dos GT Gestão de Documentos de Arquivo, Arquivos de Família, Pessoais e Espólios (AFPE), e Arquivos do Ensino Superior incluindo registo e destacando-se os seguintes assuntos: esclarecimento para deslocação para participação em reunião da Comissão interna com normas de pagamento das deslocações, envio de inscrições, apresentação de demissão do Dr. Pedro Pacheco de Medeiros da Comissão Permanente, envio de documentos relativos ao GT AFPE, referências bibliográficas, divulgação de estudo, entre outros.

Documentação do GT Arquivos do Ensino Superior incluindo processo do "Levantamento Geral da Situação dos Arquivos do Ensino Superior" com envio dos questionário, instruções de preenchimento e respostas, envio de respostas à circular nº29 e respetiva lista.

Documentação do GT dos Arquivos Empresariais incluindo base de dados dos membros do GT e da Comissão Permanente; correspondência recebida e expedida destacando-se os seguintes assuntos: informação sobre criação de licenciatura, informação sobre visita ao Museu da Lã e ao Arquivo Histórico da universidade da Beira Interior, informação sobre eventos, pedido de cedência do auditório do Museu da Cerâmica, envio do inquérito sobre os arquivos empresariais com bases de dados para enviar o inquérito; com o Conselho Diretivo Nacional sobre fortalecimento das atividades dos GT, informação sobre eleições e alterações ao regulamento; com a Torre do Tombo para sua representação do GT, proposta de adiantamento legislativo, agendamento de reunião, entre outros; convocatórias para reuniões internas com respetivas ordens de trabalho, ata da reunião dos interessados no GT a 14 de maio de 2001 e ata de reunião da Comissão Permanente de 20 de fevereiro de 2003; cópias de inscrição para a visita ao Museu da Lã e ao Arquivo Histórico da universidade da Beira Interior, base de dados para envio do inquérito aos arquivos empresariais e respetivas respostas, entre outros; planos de atividades dos anos de 1998 (proposta), 1999 (proposta) e 2004, verbas estimadas a afetar o plano de atividades; relatórios de atividades dos anos de 1999-2001, extratos de contas e respetiva correspondência de envio; processo eleitoral para os mandatos de 1999/2000, de 2001/2002 e de 2003/2004 com boletins de candidatura à Comissão Permanente, boletins de voto, cadernos eleitorais de 2003 e 2004 e correspondência informativa, convocatória de reunião para eleição dos membros da Comissão Permanente; boletins de inscrição com respetiva correspondência; correspondência sobre criação do GT, proposta de circular aos associados, objetivos do GT, entre outros; alterações ao regulamento dos GT introduzidas pelo Conselho Diretivo Nacional na reunião de 28 de julho de 1999. Documentação do GT da Documentação e Informação Escolar incluindo base de dados dos membros do GT e da Comissão Permanente; correspondência destacando-se os seguintes assuntos: Conselho Diretivo Nacional sobre fortalecimento da atividade dos GT, informações obre eleições; com ANABAD para convite a participação nas XIV Jornadas de Archivos Municipales; com a câmara municipal de Oeiras sobre o projeto Pulman - Public Libraries Mobilising Advanced Networks, entre outros; convocatórias com respetivas ordens de trabalho; envio de inquérito aos arquivos municipais, envio de projeto provisório do VI Encontro Nacional de Arquivos Municipais; planos de atividade dos anos de 2000 e 2002; relatórios de atividades dos anos de 2000 e 2001; processo eleitoral para a Comissão Permanente do GT para os mandatos de 1999/2000, 2001/2002 e 2004/2006 com convocatórias para eleições, boletins de candidatura à comissão permanente, boletins de voto, ata de reunião com resultados de eleição, caderno eleitoral de 1999, correspondência informativa, entre outros; boletins de inscrição com respetiva correspondência.

VI Congresso BAD. Pasta 1

Documentação referente ao VI Congresso da BAD realizado em Aveiro em 1998 com o tema "Bibliotecas e Arquivos na sociedade de informação" incluindo lista de material necessário, atas da Comissão Organizadora, previsão orçamental do Congresso, correspondência referente ao programa social, reservas de hotel, plano de patrocínios, plano editorial e de divulgação, aquisição de economato e respetivos orçamentos, convocatórias para reuniões do Conselho Executivo e Conselho Científico e respetivas ordens de trabalhos, planta do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro onde se realizou o Congresso, entre outros; circular com plano de patrocínios e orçamentos previstos para patrocinadores principais e pontuais e respetivas respostas, solicitação de apoios financeiros para ajuda à participação de especialistas estrangeiros, para cedência de instalações a especialistas africanos e para a realização do próprio Congresso, preparação da exposição de empresas a decorrer na EXPOBAD/98 - Salão Internacional dos Arquivos, Bibliotecas e Serviços de Documentação Especializada, agradecimento do subsídio fornecido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pedido de compreensão de atraso no envio de atas do Congresso; composição das mesas de cada sessão realizada do Congresso, com correspondência para convite de presidência das mesas e das sessões, para oradores das sessões, convites para participação com apresentação. Inclui ainda lista da Comissão de Honra e convites para participação na Comissão de Honra com respetivas respostas.

Reuniões do Conselho Diretivo Nacional 1996-2013. Pasta 3

Documentação de reuniões do Conselho Diretivo Nacional (CDN) do mandato de 1996/1998 incluindo atas das reuniões do CDN desde a 1ª de 18 de abril de 1996 até à 70ª de 24 de fevereiro de 1999 com respetivos anexos, calendarização de reuniões, ordens de trabalho, convocatórias, entre outros.

Documentação de reuniões do Conselho Directivo Nacional (CDN) do mandato de 2005/2007 incluindo ordens de trabalho e atas das reuniões do CDN desde a 1ª de 6 de janeiro de 2005 até à 27ª de 18 de julho de 2006 com respetivos anexos e ata de reunião conjunta dos membros cessantes e dos novos membros de 6 de janeiro de 2005.

Atas de reuniões do Conselho Diretivo Nacional (CDN) do mandato de 2011-2013 incluindo da 1ª ata de 19 de janeiro de 2011 até a 19ª ata de 3 de outubro de 2013 com presenças e ausências e documentos usados em reunião para análise.

BAD/Norte - Reuniões 1996-2011

Documentação da Delegação Regional do Norte incluindo atas de reuniões do Conselho Diretivo Geral e da Assembleia Regional Eleitoral dos anos de 1997 a 2011.

Documentação de reuniões da Documentação da Delegação Regional do Norte de Assembleias Gerais, do Conselho Diretivo Nacional (CDN) e do Conselho Diretivo Regional (CDR) incluindo convocatórias com ordens de trabalho, atas de Assembleia Regional, envio de informações e decisões de reuniões, lista de participantes em reuniões, correspondência com o CDN para envio de documentação, entre outros.

Atividades dos GT 1996-2008

Documentação do GT de Audiovisuais incluindo programa do seminário "Arquivos Audiovisuais, Uma filosofia?", pedido e divulgação de diversas visitas de estudo com guia com respetivos programas e inscrições, lista de participantes do seminário "Produção Audiovisual. As Tecnologias do Fim do Século"; divulgação, programa e envio de boletins de inscrição para o "Colóquio Temático Lisboa - Utopias na Viragem do Milénio"; relatórios de atividades dos anos 1999 e 2000; planos de atividade e orçamentos previsionais dos anos de 1999, 2000 e 2001; convocatórias para reuniões do GT e respetivas ordens de trabalho e listas de participantes. Inclui ainda ata da14ª reunião geral do GT; processo eleitoral desde 1999 até 2005 com envio de informação relativa às eleições, convocatórias de reuniões com o objetivo de se procederem às eleições, boletins de voto, boletins de candidatura, envio de ata com informações relativas à eleição da Comissão do GT para 2001/2003, cadernos eleitorais para 1999, lista de constituição das listas; boletins de inscrição no GT, lista de contactos de membros do GT com diversas atualizações, envio de informações sobre eleições e regulamento dos GT com o respetivo em anexo. Atas de reuniões gerais dos seguintes grupos de trabalho Bibliotecas Escolares, Bibliotecas do Ensino Superior e Preservação e Conservação.

Documentação do processo eleitoral dos GT em Preservação e Conservação (P&C) e das Bibliotecas do Ensino Superior (BES) incluindo boletins de voto com contagem de votação e cadernos eleitorais do GT das BES para os anos de 2001 e 2004. Documentação do GT das Bibliotecas do Ensino Superior incluindo relatórios e planos de atividades dos anos de 2005 e 2006.

Correspondência recebida e expedida 1996-2000

Circulares enviadas nos anos de 1996 a 1998 destacando os seguintes assuntos: convocatórias de Assembleia Geral, envio de informação e programas de formações, convocatórias para diversas reuniões dos GT, convocatória para Assembleia Eleitoral, envio de informação e programa referente ao Encontro SWETS/Bibliotecas do GT de Tecnologias da Informação, calendário de formação de 1998, informações sobre o VI Congresso BAD e os eventos que lhe antecederam, informações sobre diversos eventos, regulamento interno da Delegação regional da Zona Centro e da Zona Sul, informações sobre GT nomeadamente sobre eleições e convocatórias, Novo Enquadramento, Maior Intervenção dos GT, entre outros.

Circulares enviadas nos anos de 1999 a 2000 destacando os seguintes assuntos: convocatórias de Assembleia Geral, envio de informação e programas de formações, convocatórias para diversas reuniões dos GT, informações sobre diversos eventos, informações referentes a pagamento de quotas, informação referente ao prémio Raúl Proença referente à candidatura e ao valor do prémio, convite para a 1ª Reunião da Comissão Científica do VII Congresso BAD e outras reuniões do VII Congresso, esforços tomados para a reestruturação das carreiras BAD, criação do GT na área dos serviços de documentação e informação e bibliotecas especializadas da Administração Pública, informação de corpos eleitos para GT, dúvidas referentes às eleições do GT de Documentação e Informação Escolar, apresentação da composição dos novos corpos gerentes da BAD para o triénio de 1999-2001, auxiliar de memória para envio de propostas de alteração do projeto de código de ética, envio de formulário para levantamento Geral da Situação dos Arquivos do Ensino Superior, reivindicações da BAD para 1999 referentes às carreiras profissionais, entre outros.

Resultados 1 a 10 de 198