Mostrando 76 resultados

Descripción archivística
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Imprimir vista previa Ver :

1 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

Arquivo histórico da BAD

  • PT/BAD/ BAD
  • Fondo
  • 1957-01-23 - 2022-02-26

O Arquivo Histórico da BAD está repleto de informação que documenta as funções e atividades da Associação. O fundo tratado tem documentação referente às funções da Associação e da sua gestão interna - como eleições, reuniões, estatutos, entre outros -, das Delegações Regionais e dos grupos de trabalho. Contém documentação referente a eventos, formações, apoios financeiros, cooperações internacionais e nacionais, correspondência, tomadas de posição políticas, entre outros.

Sin título

Formação e desenvolvimento profissional

Documentação referente à função formadora da BAD, podendo incluir documentação dos Cursos de Preparação de Técnicos de Biblioteca e Documentação e de Técnicos de Arquivo. Pode também incluir outras ações de formação, a exemplo de seminários, webinares, que constem no plano de formação, ou atividades formativas externas ao plano referido, a exemplo de ações de formação dinamizadas pela Redação dos "Cadernos". O processo de acreditação da BAD enquanto entidade formadora consta também na presente secção, assim como propostas para novas ações de formação/cursos. Os relatórios finais das formações, assim como os inquérito de satisfação realizados pelos alunos também são parte integrante da secção.

Sin título

Constituição, organização e atividades da Delegação Regional do Centro

Documentação enviada da Delegação Regional do Centro referente a todas as suas atividades e funções. Documentação da autoria da Delegação e produzida no decorrer das suas atividades diárias. Enviada à sede da BAD em Lisboa após a alteração dos estatutos, para a unificação e centralização da Associação.

Sin título

Intervenção político-social

Documentação referente a tomadas de posição realizadas pelas BAD sobre a área de informação e documentação. Inclui ainda documentação referente a estudos e/ou inquéritos realizados na área. Excluí questionários de avaliação das formações, que se encontra na sua classe específica "Avaliação das formações".

Sin título

Tomadas de posição

Documentação referente a tomadas de posição levadas a cabo pela BAD, podendo incluir as propostas, correspondência efetuada, preparação de documentação, divulgação entre os sócios das posições tomadas, entre outros

Sin título

Constituição, organização e funcionamento

Inclui regulamentos internos, estatutos da BAD, documentação referente à fundação e à criação dos seus órgãos constituintes, assim como os processos eleitorais para os membros dos mesmos. Inclui, ainda, documentação referente às reuniões do Conselho Diretivo Nacional, da Assembleia Geral, da Comissão Executiva e do Conselho Técnico. Por último, a secção engloba toda a documentação referente à criação de grupos de trabalho e das suas atividades, assim como documentação de gestão das delegações regionais.

Sin título

Criação/extinção

Documentação referente à constituição da BAD incluindo convocatórias para reuniões para apreciação dos Estatutos, inquéritos referente à periocidade das reuniões, estatutos da Associação Portuguesa de Estudos Clássico, plano de ante-projeto da Associação Portuguesa dos Diplomados com o Curso de Bibliotecário-Arquivista ou Associação dos Bibliotecários e Arquivistas Portugueses, ata da reunião de bibliotecários e arquivistas realizada a 9 de abril de 1965, lista de documentos legais da BAD, escritura notarial da BAD, declaração de inscrição no registo/início de atividade da BAD, publicação no Diário da República referente à escritura notarial

Sin título

Propostas de formação

Documentação referente a envio de propostas de ações de formação/cursos para a BAD avaliar e analisar, conferindo sugestões ao seu conteúdo.

Sin título

Gestão de correspondência

Inclui registo de entradas e de saídas, copiadores de correspondência, correspondências originais recebidas e enviadas pela/para a sede, os grupos de trabalho e as Delegações Regionais. Excluí a correspondência recebida e enviada da Redação dos "Cadernos".

Sin título

Gestão de correspondência geral

Inclui correspondência recebida e enviada pela BAD, pelos grupos de trabalho e pelas Delegações Regionais, com registos de correspondência e copiador. Podem ser incluídas unidades de instalação de correspondência, independentemente da sua origem, data e assunto.

Sin título

Resultados 1 a 10 de 76