O Arquivo Histórico da BAD está repleto de informação que documenta as funções e atividades da Associação. O fundo tratado tem documentação referente às funções da Associação e da sua gestão interna - como eleições, reuniões, estatutos, entre outros -, das Delegações Regionais e dos grupos de trabalho. Contém documentação referente a eventos, formações, apoios financeiros, cooperações internacionais e nacionais, correspondência, tomadas de posição políticas, entre outros.
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Documentação referente à função formadora da BAD, podendo incluir documentação dos Cursos de Preparação de Técnicos de Biblioteca e Documentação e de Técnicos de Arquivo. Pode também incluir outras ações de formação, a exemplo de seminários, webinares, que constem no plano de formação, ou atividades formativas externas ao plano referido, a exemplo de ações de formação dinamizadas pela Redação dos "Cadernos". O processo de acreditação da BAD enquanto entidade formadora consta também na presente secção, assim como propostas para novas ações de formação/cursos. Os relatórios finais das formações, assim como os inquérito de satisfação realizados pelos alunos também são parte integrante da secção.
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Documentação enviada da Delegação Regional do Centro referente a todas as suas atividades e funções. Documentação da autoria da Delegação e produzida no decorrer das suas atividades diárias. Enviada à sede da BAD em Lisboa após a alteração dos estatutos, para a unificação e centralização da Associação.
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Documentação referente a tomadas de posição realizadas pelas BAD sobre a área de informação e documentação. Inclui ainda documentação referente a estudos e/ou inquéritos realizados na área. Excluí questionários de avaliação das formações, que se encontra na sua classe específica "Avaliação das formações".
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Documentação referente a tomadas de posição levadas a cabo pela BAD, podendo incluir as propostas, correspondência efetuada, preparação de documentação, divulgação entre os sócios das posições tomadas, entre outros
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Inclui regulamentos internos, estatutos da BAD, documentação referente à fundação e à criação dos seus órgãos constituintes, assim como os processos eleitorais para os membros dos mesmos. Inclui, ainda, documentação referente às reuniões do Conselho Diretivo Nacional, da Assembleia Geral, da Comissão Executiva e do Conselho Técnico. Por último, a secção engloba toda a documentação referente à criação de grupos de trabalho e das suas atividades, assim como documentação de gestão das delegações regionais.
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Documentação referente à constituição da BAD incluindo convocatórias para reuniões para apreciação dos Estatutos, inquéritos referente à periocidade das reuniões, estatutos da Associação Portuguesa de Estudos Clássico, plano de ante-projeto da Associação Portuguesa dos Diplomados com o Curso de Bibliotecário-Arquivista ou Associação dos Bibliotecários e Arquivistas Portugueses, ata da reunião de bibliotecários e arquivistas realizada a 9 de abril de 1965, lista de documentos legais da BAD, escritura notarial da BAD, declaração de inscrição no registo/início de atividade da BAD, publicação no Diário da República referente à escritura notarial
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Inclui registo de entradas e de saídas, copiadores de correspondência, correspondências originais recebidas e enviadas pela/para a sede, os grupos de trabalho e as Delegações Regionais. Excluí a correspondência recebida e enviada da Redação dos "Cadernos".
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação
Inclui correspondência recebida e enviada pela BAD, pelos grupos de trabalho e pelas Delegações Regionais, com registos de correspondência e copiador. Podem ser incluídas unidades de instalação de correspondência, independentemente da sua origem, data e assunto.
Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação